[ABE-L] Bacharelado em Estatística e Ciência de Dados

Basilio de Braganca Pereira basiliopereira em gmail.com
Qua Jul 3 06:51:15 -03 2019

Parabéns ao grupo pela iniciativa de expandir o horizonte de nossos cursos
de estatística (em geral muito clássicos) para estas novas áreas de Pattern
Recognition, Machine Learning, Data Mining, Statistical Learning , etc ,
que muitos estatísticos  meus contemporâneos desprezavam.  ( estavam
re-inventando a roda , eu ouvia!!!!!!)
Basilio

Em qua, 3 de jul de 2019 às 06:31, Pedro Luis do Nascimento Silva <
pedronsilva em gmail.com> escreveu:

> Junto-me ao Dani em parabenizar a equipe do Grupo de Estatística do
> SME-ICMC-USP pela iniciativa. Faço votos de muito sucesso e vida longa ao
> projeto.
>
> O caminho escolhido de unir a Estatística e a Ciência de Dados parece bem
> promissor. A graduação da ENCE passou por reformulação curricular recente e
> incorporou vários elementos de uma formação mais forte na direção da
> ciência de dados, mas não deu o passo de mudar o nome do curso.
>
> Saudações a todos. Pedro

> Pedro Luis do Nascimento Silva
> IBGE - Escola Nacional de Ciências Estatísticas
> [...]

Basilio de Bragança Pereira,M.Sc. and D.L. (COPPE) D.I.C. and Ph.D.
(Imperial College).
Professor Emérito da UFRJ  - Universidade Federal do Rio de Janeiro
PEP/COPPE, ICES  e Faculdade de Medicina.
Pesquisador Colaborador- LNCC , Pesquisador Visitante Emérito - FAPERJ
Tel: 55 21 98890-6489

The best thing about being a statistician is that you get to play in
everyone´s backyard (John Tukey)
O artista vê a verdade no belo, o cientista vê o belo na verdade.