[ABE-L] Bacharelado em Estatística e Ciência de Dados

Pedro Luis do Nascimento Silva pedronsilva em gmail.com
Qua Jul 3 06:30:40 -03 2019

Junto-me ao Dani em parabenizar a equipe do Grupo de Estatística do
SME-ICMC-USP pela iniciativa. Faço votos de muito sucesso e vida longa ao
projeto.

O caminho escolhido de unir a Estatística e a Ciência de Dados parece bem
promissor. A graduação da ENCE passou por reformulação curricular recente e
incorporou vários elementos de uma formação mais forte na direção da
ciência de dados, mas não deu o passo de mudar o nome do curso.

Saudações a todos. Pedro

Em ter, 2 de jul de 2019 às 21:36, Francisco Louzada Neto <
louzada em icmc.usp.br> escreveu:

> Prezad em s Redistas,
>
> É com satisfação que informamos que o curso de “Bacharelado em Estatística
> & Ciência de Dados” do ICMC-USP já consta do edital da FUVEST de 2020.
>
> Este é 1o curso de graduação em Ciência de Dados & Estatística, de vários
> que devem surgir em universidades públicas do país.
>
> Abs
>
> Louzada
> Em nome dos Docentes do Grupo de Estatística do SME-ICMC-USP

Pedro Luis do Nascimento Silva
IBGE - Escola Nacional de Ciências Estatísticas
IBGE - National School of Statistical Sciences
Phone: +55 21 21424957