[ABE-L] Scientists rise up against statistical significance

Ângela Paes atpaes em gmail.com
Seg Mar 25 11:29:51 -03 2019

Perfeito Alexandre!
Eu até achei legalzinho o texto, mas fiquei pensando porque ele andou tão
falado na semana passada, dado que não trazia nada novo.
Aí vi que a The American Statistician publicou um suplemento com mais de 40
artigos sobre p-valor. Não li ainda, mas tem muitos autores diferentes,
alguns bem conhecidos.
Também acho que esse texto da Nature foi feito por encomenda e quem
escreveu está reproduzindo a interpretação do que leu sem muita base
teórica, mas o importante é que textos assim ( e são centenas nos últimos
anos) movimentam a comunidade científica e assim a missão dos estatísticos
fica cada vez maior.
Abç,
Ângela