[ABE-L] Falecimento do nosso querido Pedro Fernandez

Maria Eulalia Vares eulalia em im.ufrj.br
Seg Out 28 08:56:57 -03 2019

Uma enorme perda! Acabei de ver o livro online que havia sido lançado há
poucos dias, pelo Insper. Impressionante!

Uma das lembranças que muito me marcou vem dos comentários inteligentes que
ele me trouxe por ocasião da dissertação de mestrado no IMPA, em 1977,
orientada por Barry James, que também nos deixou nesse ano. Foi com Pedro
que fiz um primeiro curso em processos estocásticos, em um colóquio em
Poços de Caldas, quando fazia a graduação na UFRGS.  Tenho ainda ótimas
lembranças dele como colega, no IMPA.

Minha última conversa com Pedro foi ao telefone, querendo convidá-lo para
dar uma palestra no COLMEA. Houve algum problema técnico com datas /
viagens e a palestra infelizmente não aconteceu.

Sinceros sentimentos aos familiares e colegas.

Maria Eulalia Vares

Livre
de vírus. www.avast.com
<#DAB4FAD8-2DD7-40BB-A1B8-4E2AA1F9FDF2>