[ABE-L] Edital de Produtividade em Pesquisa (PQ) CNPq

'Francisco Cribari' via abe-l@ime.usp.br abe-l em ime.usp.br
Ter Jun 16 19:22:41 -03 2020

Boa noite, Hedibert:

1) A tabela foi elaborada pelo Comitê Assessor de Matemática e Estatística
(CAMA) do CNPq.
2) Ela nada tem a ver com o Qualis (novo ou antigo).
3) Ninguém da Estatística participou da elaboração da lista.

Abraços, FC

On Tue, Jun 16, 2020 at 7:15 PM Hedibert Lopes <hedibert em gmail.com> wrote:

> Boa noite a todos,
>
> Alguem sabe de onde vem a tabela do nosso CA que está nesse documento?  E'
> o novo Qualis da CAPES?  Se nao for, o que e'?
> Olhando rapidamente percebi que vários grupos utilizam o qualis da capes.
> Alguém da estatística participou da elaboração dessa lista?
> Comecemos mais uma rodada de entender de fora pra dentro como esses
> criterios sao construidos.  Infelizmente e' uma bagunça generalizada e
> antecipada.
>
> Abs,
> Hedibert

> Hedibert Freitas Lopes, PhD
> [...]

Francisco Cribari-Neto, email: cribari em de.ufpe.br - "All theory, my friend,
is gray, but green is life's glad golden tree." --Goethe (Faust)