[ABE-L] Representatividade Estatística

Pedro Luis do Nascimento Silva pedronsilva em gmail.com
Sáb Jun 20 18:35:25 -03 2020

Caros redistas,

Apoio o conceito da ideia do Marcos, embora já me considere fora do
circuito relevante para solicitar e receber bolsa de produtividade: me
aposentei ano passado, embora mantenha vínculo de professor colaborador
voluntário com a ENCE.

Caso a ideia de submeter pedidos ao CNPq seja considerada excessiva pela
quantidade de trabalho envolvida, uma alternativa poderia ser colecionar os
CVs Lattes dos pesquisadores que apoiam a ideia de um comitê específico.
Tal tarefa seria possivelmente mais rápida de implementar. Bastaria um
formulário google na internet, por exemplo, onde o pesquisador cadastraria
um link para o seu Lattes e com isso daria seu assentimento a que fosse
usado para apoiar a proposta. Há outros métodos de colecionar 'abaixo
assinados', mas um que associe os CVs Lattes seria atraente.

Att, Pedro.

Pedro Luis do Nascimento Silva
IBGE - Escola Nacional de Ciências Estatísticas - National School of
Statistical Sciences
SCIENCE - Sociedade para o Desenvolvimento da Pesquisa Científica -
Secretário
Phone: +55 21 994633376