[ABE-L] Banco de Dados Covid19

Alexandre Galvão Patriota patriota em ime.usp.br
Ter Jun 23 22:56:33 -03 2020

Prezados,

Estou tentando obter todos os bancos de dados desde o primeiro até o atual
(última atualização 23/06/2020) para comparar a divulgação dos dados
(especialmente o número de óbitos segundo a data de óbito). Consegui alguns
dados do passado no site de boletins epidemiológicos, mas ainda faltam os
dados de algumas semanas epidemiológicas.

Eu queria comparar os dados divulgados para se ter uma ideia de como o
passado é atualizado ao longo do tempo. Vejam os dois gráficos abaixo. O
primeiro compara as divulgações dos óbitos (segundo data de óbito) no
início da pandemia. O segundo compara as duas últimas divulgações. Eu
gostaria de completar o último gráfico com os dados de outras semanas
epidemiológicas

[image: Obitos111417.jpg]

[image: Obitos-Totais.jpg]

Não achei o histórico de todos os bancos de dados no Open DataSUS:

https://opendatasus.saude.gov.br/dataset/bd-srag-2020
[image: image.png]

Se alguém souber, por gentileza, me avise.

Att
Prof. Dr. Alexandre G. Patriota,
Department of Statistics,
Institute of Mathematics and Statistics,
University of São Paulo, Brazil.