[ABE-L] Previsão da curva de infectados e detecção de pontos de mudança

Alexandre Galvão Patriota patriota em ime.usp.br
Seg Maio 4 12:45:35 -03 2020

Além dos problemas de sensibilidade na estimação das curvas que enviei em
outros emails, há problemas no processamento dos dados também.

Nos feriados, fins de semana e segundas os números de mortos vem menores
(Figura abaixo). Creio que as secretarias trabalham em um ritmo mais lento
nesses dias.

Isso sem contar erros de classificação e subnotificação. Portanto há muito
mais incerteza nos dados do que um modelo usual consegue comportar. As
bandas de confiança/credibilidade provavelmente são muito mais largas do
que alegam

Abs.

[image: Dados-SP.jpg]