[ABE-L] Evento Prêmio ABE

Pedro Alberto Morettin pam em ime.usp.br
Ter Jul 6 16:19:34 -03 2021

Anexo o artigo do Estatuto da ABE que cuida dos prêmios. Lá está disposto
que a diretoria deve regulamentar cada um dos prêmios, além do que está
estabelecido
no artigo; por exemplo, as questões levantadas por Artur e Rosângela.
Agora, criar novos prêmios, depende de mudança do Estatuto, aprovada em
Assembleia Geral
da ABE.
Eu havia sugerido ter dois documentos de governança, um estatuto (mais
enxuto) e um regimento(que detalhasse artigos do estatuto). Esse é o
formato adotado por
várias associações, como a ASA, ISI, IASI etc.