[ABE-L] Technical Report de Hunter

Renato Assunção assuncao em dcc.ufmg.br
Sex Abr 22 11:27:40 -03 2022

Jorginho,
obrigado, obrigado, mil vezes obrigado. Sensacional. A internet faz a
velocidade da realização de muitos de nossos desejos ser quase instantânea.
É por isso que devemos ter cuidado com os desejos. Você mandou o link,
olhei com cuidado e, ao cruzar com uma referência na página do Hunter,
lendo o nome dos autores, a ficha caiu: o autor do meu relatório perdido no
tempo é Soren Bisgaard!

Começo a busca: site da biblioteca do IMPA, na web, no livro com as obras
coletadas dele, etc. Uma hora, já desanimado,
abro um link para uma página de *resenha* do livro das suas obras
coletadas. E o autor, um pesquisador de Israel, reclama que nas obras
coletadas não havia aparecido o relatório: The Quality Detective: A Case
Study (Center for Quality and Productivity Improvement, June 1988).
Era este o título!!!  Com ele em mãos, mais uma busca e então, um milagre:
ele **foi** publicado como um paper e com discussão por, entre outros,
David Cox.

The Quality Detective: A Case Study [and Discussion] Author(s): S.
Bisgaard, L. P. Fatti, David Cox, and J. Bibby
Source: Philosophical Transactions of the Royal Society of London. Series
A, Mathematical and Physical Sciences, Feb. 24, 1989, Vol. 327, No. 1596,
Industrial Quality and Productivity with Statistical Methods (Feb. 24,
1989), pp. 499-511
Está no JSTOR e agora em minha máquina:
https://www.jstor.org/stable/38281?seq=1

Está saindo na impressora nesse momento e mal posso esperar para reler o
texto. Essa também foi uma pequena estória de detetive, não foi meu caro
Watson?
Elementar, elementar, mas foi. Muito obrigado,
Renato