[ABE-L] Lehmann

Pedro Alberto Morettin pam em ime.usp.br
Sáb Jan 8 17:49:20 -03 2022

Anexo memórias sobre Eric Lehmann, escrita por Peter Bickel e
Kjell Doksum. Infelizmente, Kjell faleceu em dezembro. Ele era o
organizador das
"peladas" de futebol do departamento, esporte que ele amava. Tive dois
cursos com o Eric, e ele sempre me pareceu ser muito sério. Depois com a
convivência, notei que ele tinha um fino senso
de humor. Escreveu dois textos fundamentais, depois editados com um segundo
autor.
Para mim foram anos incríveis, ter conhecido Lehmann, Bickel, Doksum,
Neyman, Scheffé,
Le Cam, Blackwell e outros.

Abraços,

Pedro