[ABE-L] Nota de falecimento

Dani Gamerman dani em im.ufrj.br
Qui Maio 26 10:34:15 -03 2022

Caros

Quero me juntar aos colegas para lamentar essa grande perda que tivemos.
Assim que voltei do doutorado, fui convidado para ensinar Analise de
Sobrevivencia em um verão no IME-USP.
Um dos poucos docentes a visitar meu gabinete foi o Julio, já trazendo um
problema da Odontologia onde ele via a
necessidade de incorporar a dependência entre medições de tempos até o
desfecho em dentes de uma mesma pessoa.
Na época, não consegui ajuda-lo. Hoje todo aluno de pos-graduação sabe da
importância de introduzir as
fragilidades em analises de sobre-vida. Julio já sabia disso há muito tempo!

Um grande pesquisador, grande atleta e pessoa muito agradável e de forte
personalidade.
Fará muita falta ao IME-USP e à Estatística brasileira.

Favor transmitam meus mais profundos sentimentos à sua família
Dani