[ABE-L] BACHARELADO EM CIÊNCIA DE DADOS

'Anderson Ara' via abe-l@ime.usp.br abe-l em ime.usp.br
Qua Set 21 16:11:19 -03 2022

Lastimável e preocupante!

Qual o motivo da nossa comunidade não estar envolvida na composição deste
DCN?

Aos interessados, apenas um exemplo de como o "o curso já existente em
outros países e que também já existe no Brasil" é tratado fora do
território nacional:
DE VEAUX, Richard D. et al. Curriculum guidelines for undergraduate
programs in data science. Annual Review of Statistics and Its Application,
v. 4, p. 15-30, 2017.
https://www.amstat.org/asa/files/pdfs/EDU-DataScienceGuidelines.pdf

 "The group consisted of 25 undergraduate faculty from a variety of
institutions in the United States, primarily from the disciplines of
mathematics, statistics, and computer science."

[]s
# Anderson Ara
# Professor Adjunto
# Departamento de Estatística