[ABE-L] nota de falecimento

Fabio Prates Machado fmachado em ime.usp.br
Ter Abr 18 13:46:12 -03 2023

Que notícia triste, Lucia. Conheci o Daniel quando ele era um tipo de
monitor-professor
de uma disciplina de Teoria Estatística, aqui no IME. Os Chilenos, Pilar
Iglesias e Victor Torres
e alguns colegas do IME, faziam parte da turma. Eu era um "intruso" no meio
dos estatísticos e
dos alunos de doutorado. O Daniel se dedicava demais e cobrava muito. Foi
uma experiência inspiradora,
transformadora. É gostoso lembrar da volumosa risada que o Daniel dava
quando estava animado.
E ele estava quase sempre animado.

Daniel vai deixar saudades nos muitos amigos e colaboradores que fez. Um
abraço para o amigo Giovani
Loiola neste momento difícil.

Fábio

On Tue, Apr 18, 2023 at 12:34 PM Lucia Pereira Barroso <lbarroso em ime.usp.br>
wrote:

> Caros(as)
>
> É com enorme pesar e profunda tristeza que comunico o falecimento do amigo
> Daniel Paulino, professor do Instituto Superior Técnico de Lisboa.
>
> Lúcia

*Fábio Prates Machado* - Professor
Instituto de Matemática e Estatística
Universidade de São Paulo, Brasil.