[ABE-L] stop teaching frequentism

Alexandre Galvão Patriota patriota.alexandre em gmail.com
Qua Abr 15 23:32:48 -03 2015


Completamente de acordo com o Pedro: "[m]ais conhecimento, mais capacidade
crítica, e não censura ou proibições..."

Concluir que uma única forma de pensar deve ser utilizada para tratar todos
os problemas mostra quão limitada é a capacidade critica do analista. Se o
individuo não consegue entender que o domínio de aplicação daquela forma de
pensar nem sempre é válido e que outros domínios podem ser consistentes
para o problema em questão, então eu só posso lamentar... é extremamente
difícil discutir com uma pessoa que só tem uma ferramenta para interpretar
o mundo: "para quem só conhece o martelo, todos os problemas são pregos"
(Abraham Maslow). O problema é quando a domesticação do martelo fica
generalizada.




2015-04-15 21:31 GMT-03:00 Pedro Luis do Nascimento Silva <
pedronsilva em gmail.com>:

> Colegas,
>
> não sou especialista no tema, mas me atrevo a discordar frontalmente de
> propostas como essa, que advogam a lógica de 'ensinar menos' ou 'proibir
> usar' ferramentas ou métodos.
>
> Os que recomendam esse tipo de prática parecem querer inibir o
> conhecimento, e o fazem sob o argumento de que os que recebem a edução são
> incapazes de refletir e escolher por si mesmos o que fazer com esse
> conhecimento.
>
> Mais conhecimento, mais capacidade crítica, e não censura ou proibições...
>
> Pedro.
>
>
> Em 15 de abril de 2015 20:57, Basilio de Braganca Pereira <
> basiliopereira em gmail.com> escreveu:
>
>> Quem leu a discussão no boletim do ISBA segue anexo outro banimento.
>> Levei esta ideia  no primeiro encontro 1 Bayesian Biostatistics-1978
>> para o Don Barry, parece que Briggs é outro adepto.
>> Com a palavra os Bayesianos
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