[ABE-L] stop teaching frequentism

Vermelho vermelho2 em gmail.com
Qui Abr 16 08:42:39 -03 2015


Depois desses dois comentários pouco há que se falar.
Conhecimento amplo e irrestrito para que cada um possa escolher seu caminha!

Vermelho
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           2142 0473 - IBGE

Em 15 de abril de 2015 23:32, Alexandre Galvão Patriota <
patriota.alexandre em gmail.com> escreveu:

> Completamente de acordo com o Pedro: "[m]ais conhecimento, mais capacidade
> crítica, e não censura ou proibições..."
>
> Concluir que uma única forma de pensar deve ser utilizada para tratar
> todos os problemas mostra quão limitada é a capacidade critica do analista.
> Se o individuo não consegue entender que o domínio de aplicação daquela
> forma de pensar nem sempre é válido e que outros domínios podem ser
> consistentes para o problema em questão, então eu só posso lamentar... é
> extremamente difícil discutir com uma pessoa que só tem uma ferramenta para
> interpretar o mundo: "para quem só conhece o martelo, todos os problemas
> são pregos" (Abraham Maslow). O problema é quando a domesticação do martelo
> fica generalizada.
>
>
>
>
> 2015-04-15 21:31 GMT-03:00 Pedro Luis do Nascimento Silva <
> pedronsilva em gmail.com>:
>
> Colegas,
>>
>> não sou especialista no tema, mas me atrevo a discordar frontalmente de
>> propostas como essa, que advogam a lógica de 'ensinar menos' ou 'proibir
>> usar' ferramentas ou métodos.
>>
>> Os que recomendam esse tipo de prática parecem querer inibir o
>> conhecimento, e o fazem sob o argumento de que os que recebem a edução são
>> incapazes de refletir e escolher por si mesmos o que fazer com esse
>> conhecimento.
>>
>> Mais conhecimento, mais capacidade crítica, e não censura ou proibições...
>>
>> Pedro.
>>
>>
>> Em 15 de abril de 2015 20:57, Basilio de Braganca Pereira <
>> basiliopereira em gmail.com> escreveu:
>>
>>> Quem leu a discussão no boletim do ISBA segue anexo outro banimento.
>>> Levei esta ideia  no primeiro encontro 1 Bayesian Biostatistics-1978
>>> para o Don Barry, parece que Briggs é outro adepto.
>>> Com a palavra os Bayesianos
>>>
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