[ABE-L] Hoje 24/08/2016:=?ISO-8859-1?Q?_Despedida_Acad=EAmi?=ca do Prof Formiga - UFRN

Pledson Guedes de Medeiros pledson em ccet.ufrn.br
Qua Ago 24 18:30:53 -03 2016

Caros,

Hoje, na UFRN, realizamos uma Cerimôniade despedida acadêmica do Prof Paulo César Formiga Ramos, agora oficialmenteafastado de suas atividades acadêmicas, após completar 70 anos, sendo quase 50dedicados à UFRN. O Prof Formiga fundou o Depto de Estatística da UFRN, aindana década de 70, depois ajudou a criar o curso de graduação e, em 1988, foi oresponsável pela criação do 1o Programa PET de Estatística do Brasil, na UFRN, programado qual tive a oportunidade e a alegria de fazer parte de sua 1a turma, e quetem hoje a sala dos bolsistas denominada Sala Prof Paulo César Formiga Ramos.

O Prof Formiga foi meu tutor noPET, durante a graduação, meu padrinho de casamento e grande incentivador paraque eu viesse a seguir a carreira acadêmica, e tomarei aqui a liberdade defazer uma adaptação de um texto do Bertolt Brecht...

Há professores que se dedicam umdia à sua carreira acadêmica e são bons, há outros que se dedicam um ano e sãomelhores, há os que se dedicam muitos anos e são muito bons. Mas há aqueles quededicam toda a vida e estes são imprescindíveis.

Obrigado Prof Formiga pela suadedicação à UFRN durante esses quase 50 anos, MUITO OBRIGADO!

Ps: No grupo Estatística Brasil, no Facebook, postei esse mesmo texto acrescido de 3 fotos dessa singela cerimônia.

Att,

Pledson Guedes de Medeiros
Professor Associado
Sala 73 - Departamento de Estatística - CCET - UFRN