[ABE-L] Discussão sobre transparência de algoritmos

Gauss Cordeiro gauss em de.ufpe.br
Ter Fev 7 07:14:42 -03 2017

Pedro,

Usando as suas palavras "a publicação do algoritmo seria a forma adequada
de eliminar dúvidas,
mas parece que o STF ainda não o fez".

Usando a minha priori: "se algum dia fizer será daqui a pelo menos 10
anos".

Fazer um sorteio aleatório com pesos inversamente proporcionais às
quantidades
de processos de x pessoas é algo tão trivial, que bastaria haver
transparência:
um grupo de 3 pessoas do Serpro mostrando como difividir um intervalo (0,1)
em x partes desiguais e realizar o sorteio.

Gauss