[ABE-L] falece Emanuel Pimentel Barbosa

Dani Gamerman dani em im.ufrj.br
Dom Nov 16 20:26:46 -03 2014

Caros

Vale relembrar que o Emanuel também organizou (praticamente sozinho)
o EBEB de dezembro de 1995 em Ouro Preto. O evento contou com alguns
conferencistas nacionais e internacionais como de praxe mas será sempre
lembrado por todos que dele participaram pela festa de encerramento.

Essa festa contou com uma performance do Rogerio (secretário da UFMG
que ajudou Emanuel em várias etapas da organização do evento mas que
também tinha fortes pendores artísticos) em dupla com seu partner.
Para os Bayesianos mais jovens que tem se encantado com os cabarets dos
nossos encontros internacionais, essa performance deu um banho neles.

Emanuel, compenetrado em seu papel de coordenador geral do evento, estava
preocupado em chancelar essa apresentação. Mas com nosso incentivo, deu
sinal verde para a performance, que abrilhantou ainda mais esse EBEB.

Bons tempos...

Dani

Dani Gamerman
Depto. de Métodos Estatísticos (DME)