[ABE-L] Reflexões sobre censura

Nathália Demétrio natydemi em gmail.com
Sáb Out 11 06:21:23 -03 2014

Obrigada Carlinhos! Como sempre... ;)

Sobre a escolha para o 2º turno, os avanços em termos sociais me parecem
claros e importantes (MUITO importantes), mas tenho muito receio no que
tange a politica econômica: segurar dolar a força (vendendo o dolar da
reserva nacional), inflação ser mantida no teto da meta "à força" - ex.
petrobrás comprar mais caro do que vende, ou a chamada contabilidade
criativa, pra diminuir o deficit nos demonstrativos contáveis - ex. atrasar
pgts municipais para ter dinheiro em conta, venda de plataforma da
PetroBrás para filial estrangeira apenas para ter R$ de entrada. Enfim, é
possível manter os avanços sociais seguindo este caminho econômico? Não
sei, não tenho conhecimentos para julgar, mas me parece algo sensível a
longo prazo (e já temos 12 anos).
A alternância de poder pode ser uma alternativa para esse aspecto, não
acredito que programas sociais sejam extintos caso o Aécio seja eleito, mas
é pouco provável que hajam novos. Minha opinião atual é: entra alguém para
arrumar as contas, e depois voltamos o foco para os avanços sociais. Além
de que uma revisão dos programas poderia contornar muitas das falhas
estruturais e/ou pontuais hoje existentes.
Caso alguém tenho algo a comentar sobre estas questões, eu ficaria contente
em ouvir.

cpereira em ime.usp.br>:

> Prezados Redistas
>
> Gostaria de externar minha tristeza em ver colegas brilhantes dizer que a
> nossa rede não é lugar para discutir política.  Reclamamos dos governantes
> que querem censurar os jornais e a mídia e por outro lado nós mesmos
> queremos fazer uma autocensura na rede.  Quem se considera competente para
> dizer o que devemos (ou não devemos) colocar na rede está muito
> equivocado.  Equivocado por não entender que muito de ensinamento foi
> colocado nestas discussões. Aprendi muito com as colocações do Zé em
> [...]

Atc,
Nathália Demétrio