[ABE-L] Cotas, quotas,...

Neale El-Dash neale.eldash em gmail.com
Sáb Out 25 16:47:07 -03 2014

Eu vou pedir emprego la no Ibope. Po, nem eles sabem o que estao fazendo,
como e' denominada a metodologia que usam e nem quais sao as suposicoes
(plausiveis) que tem que ser feitas pra calcular as margens de
erro....rsrsrsrsrs

Abraco

Em 25 de outubro de 2014 16:08, Jose Carvalho <carvalho em statistika.com.br>
escreveu:

> Alertado pelo Carlinhos, soube da entrevista de Márcia Cavallari
> (IBOPE) no Globo News, no programa de Myrian Leitão, em que foi
> declarado que não há como se calcular margens de erros em amostragens
> por quotas. Passei a buscar e achei. A jornalista Myrian Leitão postou
> um sumário no site da Globo. Eis um excerto:
>
> "Na Globo News
> Ibope admite que margem de erro pode ser maior
>
> No meu programa na Globo News, Márcia Cavallari, diretora do Ibope
> Inteligência, contou que a margem de erro de uma pesquisa eleitoral
> [...]

There are two routes to success in soccer. One is being good. The other is
being lucky. You need both to win a championship. But you only need one to
win a game. (The numbers game)

Neale Ahmed El-Dash
Doutor em Estatística
Celular: +55 19 998893939