[ABE-L] sobre o TAS

Alexandre Galvão Patriota patriota.alexandre em gmail.com
Qui Jul 5 23:50:05 -03 2018

Eu não estou entendendo exatamente a critica, mas* The American
Statistician* foi *A1* no triênio 2010-2012 e atualmente está classificada
como *A2*. Seguem abaixo os fatores de impacto nos últimos anos. Não
percebo nenhum aumento súbito:

   - 2016/2017 Impact Factor : 0.646
   - 2015 Impact Factor : 1.215
   - 2014 Impact Factor : 0.915
   - 2013 Impact Factor : 0.877
   - 2012 Impact Factor : 0.976
   - 2011 Impact Factor : 0.96
   - 2010 Impact Factor : 0.981
   - 2009 Impact Factor : 1.252
   - 2008 Impact Factor : 1.233

fonte: https://www.scijournal.org/impact-factor-of-AM-STAT.shtml

Até onde eu sei ela sempre foi classificada como revista *A* na nossa área.

:

> Caro(a)s
>
> Fiquei intrigado com o crescimento "súbito" do TAS menicionado pelo prof.
> Carlinhos. Parece que a "culpa" do crescimento do fator de impacto do TAS é
> do Editorial "The ASA's Statement on *p*-Values: Context, Process, and
> Purpose" escrito pelo Wasserstein & Lazar em 2016. Esse editorial está com
> mais de mil citações!
>
> Esse editorial fez com que o TAS fosse "qualizado" em A2 pelo comite de
> PME? Se sim:
>   1) subitamente todos os brasileiros que publicaram no TAS passaram a ser
> [...]

Prof. Dr. Alexandre G. Patriota,
Department of Statistics,
Institute of Mathematics and Statistics,
University of São Paulo, Brazil.