[ABE-L] Ainda sobre a inversão de mérito, e também, sobre indeferiemntos no CNPq.

poliveir em ime.usp.br poliveir em ime.usp.br
Seg Jul 9 16:46:13 -03 2018

Prezados colegas

Desde o início da discussão estava acompanhando este processo. Agora
quanto ao CNPq, me parece também que estão rejeitando todos os pedidos
dos mais diversos pesquisadores alegando falta de recursos, em suma,
não ter dinheiro para atender aos pedidos de bolsas dos pesquisadores,
mesmo que sejam tidos como os mais aptos e merecedores de tal
atendimento.
Eu mesmo, tive por parte do CNPq pedido negado e assim muitos colegas
como pode ser observado numa pagina do facebook que aborda sobre
bolsas de pós doutorado que é mais direcionada a questão das bolsas do
CNPq e da CAPES, inclusive está havendo uma mobilização para que o
problema seja divulgado em jornais, não sei se isso é o certo, mas nas
circunstâncias atuais não vejo outra saída. O mais interessante é que
existe a falta de dinheiros para as entidades de formento, mas elas
nunca alegam que o indeferimento foi por falta de dinheiro, mas por
não ser a pessoa capacitada ou de perfil adequado para recebe-la e
assim por diante....
Diria que minha situação está muito complicada, pois além da falta de
bolsa, existe também a questão da deficiência visual chegando ao ponto
de me dirigir ao CDH do SBPC e ao pró reitor de pesquisa da USP sobre
o meu caso, mas até hoje não obtive resposta para isso, e para mim, a
situação só piora a cada dia.... Até quando? Não sei...

Saudações,

                Paulo Tadeu de Oliveira