[ABE-L] Falecimento

Ruben Klein kleinrub em gmail.com
Sáb Ago 1 21:06:52 -03 2020

Uma grande perda para todos seus muitos amigos. Djalma era uma ótima
pessoa, muito humano. Ele sempre teve ótimo relacionamento com os alunos,
foi um grande incentivador e responsável pela formação de muitos
estatísticos. Sempre atuou em prol do avanço da Estatística no Brasil.

Djalma foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Estatística (ABE)
em 1984 e seu primeiro Presidente.

Eu, particularmente, tive a honra de ser colega do Djalma no IMPA por
muitos anos. Djalma foi um dos primeiros doutores em Estatística no Brasil.
Quando retornei do doutorado ao IMPA em 1974, fui muito bem recebido por
ele. Tivemos um ótimo relacionamento de trabalho e de amizade.

Djalma foi um grande entusiasta do mestrado em Estatística do IMPA,
separado, do de Matemática, iniciado em 1975. Saiu do IMPA para ser diretor
da ENCE, onde também fez um grande trabalho. Depois de aposentado,
continuou trabalhando. Sempre professor.

Djalma deixa um grande legado e saudades.