[ABE-L] provocação acadêmica

Filipe Zabala filipezabala em gmail.com
Qui Out 23 00:57:17 -03 2014

Olá, Adilson.

Em suma: quando se está na iminência do empate técnico dos institutos
(exatamente como divulgado nas últimas pesquisas), a probabilidade de
vitória do candidato que está à frente converge para 1 - alfa/2. No caso
aplicado, 97.5%.

Abraço,
Filipe

Em 22 de outubro de 2014 23:01, <asimonis em ime.usp.br> escreveu:

> Caro amigo Filipe, li o abstract do seu trabalho e vou ler a Tese. Te
> conheço e reconheço que a banca foi formada por mestres no assunto. Mas
> como um conterrâneo que toma um chimarrão aos poucos, devagar e com amigos,
> resuma para a gente o ponto em questão. Não precisa desenhar, antes que
> fique bravo, mas diga o que você e o nosso mestre Sergio apontam na
> discussão de agora, se possível de maneira resumida. Estou curioso e
> prometo ler o trabalho. Saudações
>

> Citando Filipe Zabala <filipezabala em gmail.com>:
>
>  Prezados,

>>> (Biometrika,
>>> 2004) desenvolveram um método para seleção de amostras balanceadas que